Esporte

Brasileiro conquista feito inédito na Fórmula 2; saiba o que é

Reprodução/Twitter @DrugovichBrazil
Durante a corrida sprint em Monza, Felipe Drugovich venceu o título mundial da categoria de acesso pela primeira vez na história  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @DrugovichBrazil

Publicado em 11/09/2022, às 08h24   Redação BNews



A tarde do último sábado (10) para o Brasil foi de muita celebração. Isso porque, o piloto Felipe Drugovich, conquistou o título mundial da Fórmula 2, feito que nenhum outro piloto nacional havia conquistado anteriormente na história. A vitória ocorreu de maneira antecipada no decorrer da corrida sprint do GP de Monza, na Itália.

Na marca de 233 pontos, Drugovich superou o segundo colocado Théo Pourchaire, da Art Grand Pix - piloto que faturou até então somente 164 pontos e, por essa razão, não pode mais chegar no brasileiro da equipe MP Motorsport. A celebração ocorreu devido a colocação do automobilista francês, que precisava alcançar até a 6ª posição, mas encerrou  a competição na última.

Durante a categoria de acesso, Drugovich lidera o campeonato desde a etapa 4, onde soma cinco vitórias: Espanha, Arábia Saudita, Mônaco, Bélgica e Holanda. Ainda assim, outro brasileiro, Bruno Junqueira, chegou a vencer uma categoria de base em 2000, feito alcançado quando a disputa recebia o nome de Fórmula 300 Internacional. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp