Esporte / Brasileiro Série B

Conselho Técnico da CBF aprova retorno do público aos estádios para a Série B

Arquivo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 17/09/2021, às 18h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em Conselho Técnico da CBF realizado nesta sexta-feira (17), pelos 20 clubes que disputam a segunda divisão, foi aprovada a volta dos torcedores aos estádios, mediante liberação das autoridades sanitárias da cidade.

A decisão foi tomada com aprovação da maioria dos clubes que e passa a valer a partir da 25ª rodada da competição. Além disso, as condições para o retorno e quantidade de público serão definidas em acordo com os municípios. A decisão já estava prevista desde o último conselho, realizado há 9 dias, quando ficou definido que quando pelo menos 80% dos dos municípios envolvidos na competição ( 13 de 16) tivessem autorização das autoridades sanitária, seriam liberadas as torcidas.

A Prefeitura de Salvador esclareceu, em nota, que estádios não estão incluidos nos protocolos para a realização de eventos esportivos que serão divulgados nos próximos dias pela entidade, desmentindo notícias divulgadas por alguns veículos de comunicação. Serão contemplados no novo protoclo esportes como ciclismo, artes marciais, remo e corrida de rua, ainda sem a liberação de público.

Até o momento, o Cruzeiro foi a única equipe a ter torcedores em jogos como mandante após obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça e autorização da prefeitura de Belo Horizonte. Na última quinta-feira, o Vasco recorreu a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pedindo autorização para ter a presença de torcedores no seu próximo jogo.

Leia também:
STJD derruba liminar que permitia público ao Flamengo e mantém rodada do Brasileirão
Com exceção ao Flamengo, clubes da Série A se unem por adiamento da rodada do Brasileirão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp