Esporte

Briga durante partida em estádio acaba com torcedores escoltados pela PM; assista

Montagem BNews
Torcedores foram retirados do estádio após bombas serem estouradas durante a partida  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 27/01/2022, às 12h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A partida pela 2ª rodada do Campeonato Brasiliense, nesta quarta-feira (27), foi marcada por uma briga entre torcedores do Gama e Brasiliense. O caso aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais sobre Esporte no BNews

O jogo teve de ser paralizado, aos 37 minutos do segundo tempo, por causa de bombas que estavam sendo estouradas dentro do estádio. Segundo a CNN, o árbitro Sávio Pereira Sampaio afirmou que a arbitragem não conseguiu identificar onde as bombas foram estouradas.

Após o episódio, a briga entre os torcedores começou na arquibancada do Mané Garrincha.  “Neste momento, houve intervenção da Polícia Militar e alguns torcedores adentraram o campo de jogo. Logo após, por ação preventiva, a arbitragem e as equipes foram para o vestiário”, informou o árbitro.

O jogo só foi retomado após quase 30 minutos de paralisação. “Aguardamos por 25 minutos para evacuação total dos torcedores e reiniciamos a partida que ficou paralisada por 55 minutos”, detalhou o arbitro.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar o Distrito Federal (PMDF) afirmou, em nota, que o Batalhão de Choque agiu no exato momento que começou a briga para que a situação não piorasse dentro do estádio. “As duas torcidas foram retiradas do estádio e escoltadas separadamente pela PMDF”.

Já a Arena BSB, empresa que administra o estádio, publicou uma nota afirmando que repudia a atitude dos torcedores.

“A Arena BSB lamenta profundamente o comportamento de uma minoria que ocasionou cenas deploráveis de violência no Estádio Nacional, na noite desta quarta-feira, 26, durante o jogo entre Gama e Brasiliense”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp