Esporte

Burse confirma que time do Vitória deve ter mudanças para estreia no Baianão

Foto: Reprodução/TV Vitória
Time do Vitória deve ter mudanças após jogar duas partidas num espaço de tempo de quatro dias  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 11/01/2023, às 15h29


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Vitória, João Burse, confirmou que o time titular do Leão deve ter mudanças para a estreia no Campeonato Baiano, que acontece na próxima quinta-feira (12), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. O técnico do rubro negro deu a informação durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (11) no CT Manoel Pontes Tanajura.

“A ideia é fazer mexidas no elenco, até para dar ritmo para todo mundo e para que esses atletas possam estar demonstrando também e ter essa disputada saudável pelas posições. A gente avalia primeiro a parte física e depois o rendimento, seja em treino ou em jogo, e depois por característica ou por opção tática de estratégia. A gente tem um elenco totalmente disponível, capacitado e que a cada jogo a gente vai montar a melhor estratégia com os atletas que estiverem prontos para atuar”, afirmou.

Ainda sobre as alterações, Burse não confirmou uma posição específica que irá mudar as peças, mas afirmou que as mudanças acontecerão de acordo com, principalmente, a resposta físicas dos jogadores que atuaram nas duas primeiras partidas do Leão na temporada, nas vitórias diante de Cordino e Jacuipense pela pré-Copa do Nordeste.

“Não teria uma posição específica. A gente vai analisar com o departamento médico, foram dois jogos muito próximos e também no decorrer agora das competições vão ser muito próximos, a gente vai ter Baiano, Copa do Nordeste, depois vem Copa do Brasil e toda sequência de competições com jogos muito próximos, então a gente tem que estar com o elenco pronto para atuar em qual jogo for solicitado”, falou.

O Vitória venceu suas duas partidas da temporada até então. Sobre as atuações do time, Burse afirmou estar contente, mas que ainda há margem para melhora. Sobre a adaptação dos reforços em sua metodologia de treinamento e jogo, o treinador afirmou que a manutenção da base do time do ano passado está sendo de fundamental importância.

“Manter a base é importante para que a gente possa manter a filosofia e passar rapidamente para os atletas que estão chegando, e eles têm se adaptado muito rápido. É o que a gente cobra todo dia, intensidade, vontade, dedicação, muita entrega para que a gente possa evoluir o mais rápido possível para que a gente possa continuar construindo e dando a resposta dentro de campo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp