Esporte

Buscando melhor desempenho do Bahia, Luiz Otávio afirma: "Com esse rendimento não vamos classificar"

Divulgação/EC Bahia
Em busca de regularidade na temporada, o Bahia encara a equipe do Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 22/02/2022, às 14h17   Redação Galáticos Online



O Bahia começou a temporada apresentando um futebol muito longe do ideal. O clube já acumula tropeços no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. O recente desempenho deixou a torcida preocupada com as possibilidades de classificação nos torneios.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (22), o zagueiro Luiz Otávio destacou que o grupo é formado por muitos jogadores jovens e que a equipe segue em busca do melhor entrosamento para avançar na competição estadual e na regional.   

"A gente sabe que são jogos difíceis, com uma equipe nova, uma equipe de muitos meninos. Estão se superando a cada jogo. É ganhar. Não tem muita coisa a se falar, é ganhar os jogos e se classificar", afirmou o zagueiro.

"Claro que com esse rendimento não vamos classificar. Temos que melhorar. A gente está em busca desse entrosamento, de dar mais essa tranquilidade para que eles (os jovens) possam trabalhar, mostrar o melhor deles, para não atrapalhar também o futuro deles", continuou o zagueiro. 

Atualmente, o Bahia ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Baiano, fora da zona de classificação para a segunda fase do torneio. Neste início de temporada, um dos setores mais criticados do clube é a defesa. O Tricolor sofreu 12 gols em 10 partidas disputadas.

Questionado sobre o alto número de gols sofridos, Luiz Otávio destacou que o clube precisa evoluir neste sentido. "Claro que não é uma marca boa, é uma marca que tem que melhorar, a gente vem num ano que tem a obrigação de colocar o Bahia na Série A novamente, nosso objetivo principal neste ano", pontuou o defensor. 

Luiz Otávio chegou ao Bahia no início da temporada passada. Pelo clube, o atleta conquistou a Copa do Nordeste e está perto de bater a marca de 50 jogos. O defensor comemorou o número, mas lamentou pelo rebaixamento no final do ano.

"Eu fico feliz e ao mesmo tempo triste. Eu não queria que o Bahia estivesse nessa situação, batalhei muito no ano passado para poder ajudar o time a se livrar, mas passou. Agora é uma outra situação. O que eu posso fazer hoje é batalhar dentro de campo, trabalhar e poder recolocar o Bahia do lugar de onde ele nunca deveria ter saído", destacou Luiz Otávio. 

Em busca de regularidade na temporada, o Bahia encara a equipe do Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (24). A partida acontece às 21h30, na Arena Fonte Nova, Salvador. 

 Leia mais: 

Árbitro registra em súmula que foi ameaçado por presidente do Atlético-BA: ''Você merece morrer

Sem renovar contrato, Rodallega pode estar com dias contados no Bahia

Neymar afirma que não sabe se voltará ao Brasil e revela interesse em atuar nos EUA

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp