Esporte

Campeão da travessia Itaparica-Salvador revela estratégia para vencer 12 km e chegar em 1º

Joilson César/BNews
O campeão da travessia vai levar para casa um prêmio em dinheiro de R$10 mil  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/12/2022, às 10h35   Milena Ribeiro e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O nadador goiano Diogo Villarinho foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da Travessia Itaparica-Salvador, na manhã deste sábado (10), depois de nadar por 12 km em direção às águas calmas da Praia do Porto da Barra. A competição marcou a despedida de Allan do Carmo do esporte. O soteropolitano acabou chegando em quarto lugar.

Essa foi a primeira vez que Villarinho participou do evento. Antes de sair da praia da Gameleira, ponto de partida dos cerca de 180 atletas, o nadador já tinha uma estratégia definida para vencer a competição. Inclusive foi o amigo baiano quem deu a orientação.

“O grupo começou indo muito para a direita, o pessoal focou muito no Farol, o Alan já havia me falado mil vezes para não olhar para o Farol porque engana muito. É quase 1 km de distância e, às vezes, de longe, a impressão que se tem é que você está indo para o lugar certo, mas está indo para o lugar errado. Eu foquei no Yacht Clube e fui até o final. O pessoal errou o percurso e eu abri pro pelotão e fui feliz com a vitória”, comentou o goiano ao BNews.

A primeira mulher a chegar em terra foi Viviane Jungblut, que assim como Villarinho, participou da competição pela primeira vez. “Eu estou muito feliz, é uma prova muito diferente daquelas que estou acostumada a nadar, uma prova em linha reta, com o mar meio mexido. Foi uma experiência à parte, essa energia deixa tudo mais fácil”, disse a nadadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp