Esporte

Nadador baiano encerra carreira na Travessia Itaparica-Salvador e faz balanço: "me sinto vencedor"

Joilson César/BNews
Travessia Itaparica-Salvador aconteceu neste sábado (10) e teve chegada na região do Porto da Barra, na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Milena Ribeiro e Yuri Abreu

por Milena Ribeiro e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 10/12/2022, às 09h52


FacebookTwitterWhatsApp

Uma trajetória de mais de 20 anos chegou ao fim, neste sábado (10), com a despedida de um dos maiores atletas da natação da Bahia. Aos 33 anos, Allan do Carmo, disptuou o seu último campeonato em águas abertas, a Travessia Itaparica-Salvador, maior prova em mar aberto do Brasil.

Cerca de 180 atletas participaram na competição deste ano, que tem em um percurso de 12km, na qual Allan do Carmo terminou na quarta colocação. Além da prova tradicional, aconteceram também as modalidades de 400m, Sprint 1km e Challange 2km.

Ao BNews, o atleta, que possui diversos títulos na carreira, sendo os principais a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, além de mais duas medalhas (prata e bronze) em Campeonatos Mundiais, fez um balanço da trajetória e qual a sensação de estar encerrando a carreira em uma prova na capital baiana.

"Estou me sentindo feliz, muito grato por tudo. Foi uma escolha minha estar encerrando aqui a carreira nessa prova. Eu curti cada momento, cada braçada (...) Estou muito feliz por tudo que construi ao longo desses anos (...) fui muito guerreiro ali do início ao fim e me sinto vencedor, vitorioso. Conquistei tudo que estava ao meu alcance", afirmou o atleta.

Quem também esteve presente para prestigiar o amigo foi o nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo. "Vim prestigiar ele, a gente trabalhou juntos o ciclo olímpico inteiro e além de ser parceiro de trabalho eu sou um amigo pessoal dele e ele merece o reconhecimento. Não poderia deixar de vir aqui para prestigiar", disse ele a reportagem do Bnews.

daniel cady
Foto: Joilson César/BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp