Esporte

Camutanga fala sobre acesso e título do Leão: "estou tentando digerir"

Defensor de 30 anos falou sobre o momento incrível - Reprodução | Bnews
Vitória desembarcou em Salvador nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Defensor de 30 anos falou sobre o momento incrível - Reprodução | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 13/11/2023, às 20h27


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos melhores setores do time do Vitória durante a campanha de acesso da Série B foi a defesa. Ao todo, o sistema composto predominantemente por Camutanga e Wagner Leonardo ficou 19 jogos sem sofrer gol, o equivalente a um turno.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Bnews, durante a festa do AeroNêgo, o defensor de 30 anos falou sobre o momento incrível, mas também dividius os louros com os demais companheiros de ataque e meio-campo.

"Agradecer a Deus por tudo. Fico feliz de estar vivendo isso aqui no clube. Tudo foi um conjunto, não é apenas os dois zagueiros. O time inteiro foi importante para esse acesso", celebrou.

Com o acesso à Série A, o foco agora fica sendo apenas a conquista do tão sonhado título nacional. Caso tivesse aproveitado as oportunidades dentro de casa, contra Juventude e Vila Nova-GO, o feito poderia ter sido alcançado antes, mas ficou para o duelo contra o Novorizontino, em São Paulo.

"Estou tentando digerir ainda, mas espero que a gente consiga buscar essa taça para coroar nossa campanha. Se Deus quiser, não vai passar de sábado. Deixamos passar o acesso em casa, mas conseguimos aproveitar fora. Agora vamos tentar ser campeão em casa", explicou o zagueiro.

O título pode vir já nesta terça (14), caso o Criciúma não vença o Guarani, no Brinco de Ouro. Questionado se preferia conquistar o título com o jogo de Campinas ou apenas no sábado, em casa, contra o Sport, Camutanga preferiu não se comprometer.

"Tem essa possibilidade, então vamos aguardar. Se for campeão amanhã, vamos comemorar. Mas se ficar para sábado, também iremos fazer uma bonita festa para buscar o nosso título", finalizou.

Demais jogadores

Quem também falou com o Bnews foi o atacante Matheus Gonçalves, que celebrou o feito inédito. "Sentimento inexplicável e estamos na história deste clube".

Um dos jogadores mais antigos no elenco é o zagueiro João Victor, que chegou ao clube ainda na Série B de 2019. Após três temporadas, o defensor chegou a ser emprestado ao Guarani, em 2022, e retornou para a disputa da Segundona com o Leão da Barra.

Apesar de algumas críticas por parte da torcida, João Victor não deixou de declarar seu amor pelo clube. "Algo único para mim. Primeira vez que estou vivendo um acesso em minha carreira. Ainda mais sendo com um clube que estou amando cada vez mais".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp