Esporte
por Douglas Santana
Publicado em 18/05/2025, às 12h47 - Atualizado às 17h39
Com o apoio da ampla maioria das federações estaduais, o presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol inscreveu chapa para a eleição da CBF. Neste domingo (18), Samir Xaud se tornou candidato único, pois 25 federações declararam apoio ao nome dele, além de 10 clubes.
Xaud está no Rio de Janeiro e registrou a chapa nesta manhã para a eleição marcada para o dia 25 na sede da CBF, na capital carioca. Apenas duas federações não assinaram apoio à chapa única: a Federação Paulista de Futebol (São Paulo) e a Federação Mato-Grossense de Futebol (Mato Grosso).
Com base no estatuto da CBF, o grande apoio das federações inviabilizou a concorrência de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista. O dirigente da FPF tinha o apoio de cerca de 30 clubes, mas de apenas duas federações. Era necessário o apoio de 8 entidades estaduais.
➡️ Lista de clubes e de federações com Xaud:
- Clubes:
- Federações:
Em relação a nota divulgada no último sábado (17), em conjunto pela Libra e LFU, três clubes mudaram de lado: Amazonas, Criciúma e CRB. Nesta segunda-feira (19), haverá uma reunião do Conselho Nacional de Clubes na sede da CBF.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto