Esporte
por Cadastrado por Tácio Caldas
Publicado em 16/05/2025, às 16h50 - Atualizado às 17h15
Mesmo com a crise institucional na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlo Ancelotti segue firme no comando da Seleção Brasileira de Futebol Masculino. Depois de buscar reforçar sua comissão técnica com um antigo companheiro e um ex-jogador pencampeão mundial, o italiano deu um novo passo.
Agora, depois de já buscar "líderes" para o elenco do Brasil, Ancelotti definiu sua pré-lista para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. A informação é do ge.
Com a convocação oficial definida para acontecer daqui a 10 dias, na segunda-feira (26), o novo comandante do Brasil teria conversado duas figuras imporantes. Este foram os casos do bate papo com Rodrigo Caetano e Juan, diretor executivo e coordenador técnico da seleção, respectivamente.
Nessa conversa, segundo o ge, Ancelotti já teria feito sua lista com os pré-selecionados e também teria determinado não dar publicidade à essa lista.
Detalhe
Apesar de ter sido divulgada uma única vez, na Data FIFA de março deste ano, por decisão do então presidente Ednaldo Rodrigues, a pré-lista nunca foi pública. Voltando a adotar a prática anterior, Ancelotti teria manifestado para Rodrigo Caetano e Juan que não via a necessidade da exposição dos nomes neste momento. A intenção dele é de manter a discrição no início do seu trabalho.
Vale lembrar que o Brasil enfrentará o Equador no Monumental de Guayaquil, em junho, na quinta-feira (05), às 20h, no horário de Brasília. Já na terça-feira (10), cinco dias depois, Ancelotti estreará no Brasil, na Neo Química Arena, no duelo contra o Paraguai, às 21h45, também no horário de Brasília.
Já antes desses compromissos, o treinador será apresentado ao público. O evento ocorrerá no mesmo dia do anúncio oficial dos convocados para a próxima Data FIFA
Assista ao Arena BNews da última terça-feira (13):
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito