Esporte

Carpini comemora empate do Vitória contra o Cuiabá: "Competição de sobrevivência"

Victor Ferreira / ECVitória
Vitória permanece na 19ª colocação da Série A, com dois pontos conquistados  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / ECVitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/06/2024, às 06h45



Jogando fora de casa, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, na noite da quarta-feira (5), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Thiago Carpini comemorou o ponto conquistado e deixou claro o objetivo do Leão da Barra no campeonato.

“Nós temos sete jogos na competição e tomamos 13 gols. Depende de que maneira como a gente vai enxergar. Prefiro enxergar o copo meio cheio, empatamos fora de casa, não sofremos gol e somamos ponto. Trabalho gradativo, de recuperação durante toda a competição. Não se define hoje, mas passa por hoje e foi importante pontuar”, disse.

“O Vitória vai fazer uma competição de sobrevivência. Aproveitando oportunidades de janela, valorizando ponto conquistado, não deixar um adversário como o Cuiabá se afastar, foi melhor para nós do que para o adversário. Apenas um início, muita coisa vai acontecer", continuou o treinador.

O comandante rubro-negro explicou ainda a escalação de três volantes para a partida, escolha muito criticada pelos torcedores.

“Claro que tem muitas coisas que a gente faz em algumas circunstâncias do jogo e para determinada partida e nem tudo é o que a gente acredita de futebol. A gente tem que usar aquilo que tem para cada momento. Eu não posso ter escalação ousada, preciso somar e recuperar meus atletas emocionalmente e tecnicamente. Tivemos muitos desfalques, e talvez se tivéssemos somados um ponto contra o Atlético-GO a gente estaria lamentando menos essas situações das rodadas anteriores. No jogo anterior entrei com dois meias e perdi de 2 a 0 em casa. Fiz o que entendi que era o melhor. Funcionou melhor três volantes que dois meias porque pontuamos e não tomamos gols", declarou.

Confira a coletiva na íntegra:

Com o resultado, o Vitória permanece na vice-lanterna do Brasileirão, com dois pontos conquistados. O próximo duelo rubro-negro será contra o Juventude, na próxima terça-feira (11), às 19h, pela 8ª rodada da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp