Esporte

Cartão vermelho de Vini é anulado pela Federação e parte do estádio Mestalla é fechado

Divulgação
Além da suspensão do cartão vermelho, o Comitê interditou a arquibancada onde ocorreu a agressão ao jogador, no estádio Mestalla  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 19h52



Mais um desdobramento do caso de racismo contra Vinícius Júnior se desenrolou nesta terça-feira (23). O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que está inválido o cartão vermelho aplicado ao atacante brasileiro após a confusão na partida contra o Valencia no último domingo (21).

Além da suspensão da penalidade, o Comitê interditou a arquibancada onde ocorreu a agressão ao jogador, no estádio Mestalla, na Espanha. A entidade também aplicou uma multa de 45 mil euros (R$ 241 mil) ao Valencia.

O clube tem um prazo de 10 dias para entrar com recurso. Essa será a primeira sanção deste tipo aplicada a um clube após nove denúncias de racismo contra Vini. Para a decisão, o Comitê levou em conta as ofensas proferidas contra o brasileiro no momento em que ele identifica os autores das ofensas racistas e os xingamentos direcionados ao jogador do Real Madrid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp