Esporte

Caso Rincón: ex-jogador dirigia carro em acidente que o matou, diz Procuradoria-geral da Colômbia

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Relatório do órgão contradiz afirmações da família  |   Bnews - Divulgação Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Publicado em 21/04/2022, às 13h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-geral da Colômbia afirmou que o ex-jogador Freddy Rincón, que morreu no último dia 13 de abril dois dias após sofrer um acidente, era o motorista do carro em que estava e que se chocou com um ônibus na cidade de Cali, na Colômbia. A versão vai de encontro ao que diz a família, que afirma que ele não dirigia o automóvel.

"Inicialmente, o procurador-geral indicou que o jogador Freddy Eusebio Rincón Valencia conduzia o veículo envolvido no acidente que ocasionou sua morte, em Cali (Valle del Cauca). Essa conclusão está apoiada em relatórios técnicos e forenses, pelas análises realizadas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e pelos vídeos das câmeras de segurança do setor. A informação obtida até o momento foi corroborada com as testemunhas e pessoas que se aproximaram do local do acidente para ajudar nas tarefas de resgate", afirmou o órgão.

Leia também: Acidente que matou Freddy Rincón segue sem respostas; o que se sabe

A família ainda não comentou as conclusões da Procuradoria-geral. Em um primeiro momento, as autoridades locais afirmaram que ainda buscavam o motorista do carro, que tinha mais outras três pessoas, de acordo com a polícia.

As investigações continuarão, indicou a Procuradoria. "Os elementos adicionais relacionados estão sendo analisados pelo promotor do caso, no marco da autonomia e da independência", completou o órgão em nota.

Freddy Rincón chegou a ser operado após sofrer um traumatismo craniano decorrente do acidente, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele nasceu em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia. Foi no time local que ele se destacou aos 19 anos, antes de passar por Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, chegar à seleção colombiana e ir jogar no exterior. Além dos clubes brasileiros, ele também defendeu Napoli (ITA) e Real Madrid.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp