Esporte

Caso Robinho: Mandado de prisão celebrado pelo MPF tem prazo definido

Reprodução/Record TV
A decisão sobre a prisão de Robinho aconteceu nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV

Publicado em 21/03/2024, às 06h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão que levou Robinho ao cumprimento da pena de nove anos no Brasil saiu nesta quarta-feira (20). Dessa maneira, o Ministério Público Federal (MPF) comemorou a ação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a Justiça deve expedir o mandado de prisão contra o ex-jogador até esta sexta-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O braisleiro deve ficar em regime fechado em função do crime de eostupro. “A expectativa é que seja expedido o mandado de prisão para ser prontamente executado. Não sei se em razão do avançado da hora será hoje, mas certamente deve ser emitido e encaminhado para o juiz federal da execução penal da localidade”, detalhou um subprocurador que auxiliou a PGR, em entrevista ao O Globo.

Hindemburgo Chateaubriand, o vice-PGR, que integrou a sessão definidora do futuro do ex-atacante de clubes como Milan e Santos, comemorou o fato. Do contrário, a defesa de Robinho já decretou que irá recorrer. 

Ao fim do julgamento, o advogado dele apontou que a “primeira preocupação é suspender a ordem de prisão imediata”, por meio de um recurso ao STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp