Esporte

CBF estuda ampliar limite de estrangeiros por partida após apelo dos clubes; entenda

Divulgação / CBF
Estudo está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e pelo setor jurídico da CBF  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF

Publicado em 02/02/2023, às 15h52   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está preparando um estudo, para apresentar em Conselho Técnico, que garantiria a ampliação do número de atletas estrangeiros por partida em competições nacionais, que atualmente é de cinco jogadores por equipe. Após muitos clubes brasileiros se manifestarem recentemente acerca do assunto, o tema entrou em pauta definitivamente. 

O estudo está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e pelo setor jurídico da CBF. A ideia tem como base analisar a questão sob o evidente aumento no número de jogadores estrangeiros atuando no futebol brasileiro nos últimos anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após aprovado, o estudo seria levado aos clubes para deliberação e votação em um Conselho Técnico ainda sem data prevista, mas que de preferência, aconteça antes do início do Campeonato Brasileiro de 2023.

A discussão original é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. Na última mudança, também provocada por clubes em 2013, válida a partir de 2014, o número saiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo no futebol brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp