Esporte

CBF toma decisão final sobre treinadora Pia Sundhage; confira

Instagram
Pia Sundhage tem contrato até o final dos Jogos Olímpicos de 2024  |   Bnews - Divulgação Instagram

Publicado em 28/08/2023, às 17h37   Osvaldo Barreto



A Confederação Brasileira de Futebol resolveu adotar um 'choque de gestão' após a Seleção Brasileira de futebol feminino ter sido eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, que foi realizada na Austrália e Nova Zelândia. As medidas vão implicar na saída da treinadora Pia Sundhage e toda a comissão técnica. 

De acordo com o ge, uma reunião está agendada entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e a treinadora. O encontro servirá para o rompimento formal já que ela teria contrato até o final dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. 

Sobre nomes cotados para assumir, Arthur Elias chega com força na CBF para assumir o cargo principal pelo trabalho desenvolvido no Corinthians. Apesar de ser o primeiro na preferência, há outros possíveis candidatos.

O próximo compromisso oficial do Brasil é a Copa Ouro nos Estados Unidos, entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2024. O torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ocorre entre 25 de julho e 10 de agosto. Entre os 18 e 26 de setembro já ocorre uma nova data Fifa. O objetivo da CBF é já ter toda a estrutura pronta para o começo de um novo trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp