Esporte

CBF volta atrás e toma decisão sobre uso de VAR na Copa do Nordeste; confira

Montagem/Rodrigo Ferreira/CBF e Divulgação
CBF decidiu utilizar VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Montagem/Rodrigo Ferreira/CBF e Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 19h02


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a utilização do recurso de Árbitro de Vídeo (VAR) a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. Anteriormente, o equipamento só era utilizado apenas nas semis e nas finais da competição regional.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Até então, a CBF não iria utilizar o VAR nos quatro confrontos da segunda fase do Nordestão, que são em formato de jogo único. Contudo a entidade máxima do futebol brasileiro voltou atrás da decisão, confirmando a utilização do Árbitro de Vídeo nesta segunda-feira (08).

A segunda fase da Copa do Nordeste Betnacional 2024 terá início na noite desta terça-feira (9). Devido à importância da competição e seu momento decisivo, o VAR será utilizado nas partidas até as finais, marcadas para os dias 5 e 9 de junho”, informa a CBF.

Para o jogo desta quarta-feira (10), entre Bahia x Náutico, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a CBF ainda não definiu quem será o responsável pelo VAR. Em campo, o apito será comandado pelo maranhense Paulo José Souza Morão (CBF-MA).

Ele será auxiliado por Ivanildo Gonçalves Silva e Antônio Adriano de Oliveira, ambos também são do Maranhão. O duelo será transmitido em TV Aberta pelo SBT Nordeste e o BNews fará cobertura diretamente da Fonte Nova através do site e das redes sociais.

🎥  Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp