Esporte

STF marca data de julgamento que define se Ednaldo Rodrigues permanece na CBF; confira

Rafael Ribeiro / CBF
Ministros irão julgar se mantém ou derrubam a liminar que reconduziu Ednaldo à presidência da confederação  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro / CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 11h55 - Atualizado às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a data do julgamento do processo que irá decidir o futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF. No dia 24 de abril, os ministros irão julgar se mantém ou derrubam a liminar que reconduziu o baiano à presidência da confederação em janeiro.

O processo foi aberto a pedido do PCdoB, que alegou possível danos irreparáveis à CBF. Na ocasião, o partido citou que a Fifa não reconhecia qualquer liderança da CBF que não seu presidente e que a seleção olímpica poderia não ser inscrita na competição que definiria os representantes sul-americanos para os jogos de Paris.

No julgamento do dia 24, ao menos dois ministros devem se considerar impedidos para votar. Segundo o Globo, o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso é tio de um dos advogados da CBF. E o ministro Luiz Fux é pai de um dos advogados que atuou para a CBF no acordo com o Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp