Esporte

Ex-presidente da CBF incita federações e clubes contra Ednaldo Rodrigues; entenda

Divulgação/CBF
Marco Polo Del Nero enviou mensagem a dirigentes questionando a gestão de Ednaldo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Ednaldo Rodrigues retornou à presidência da CBF após decisão do ministro Gilmar Mendes. Revoltado com a situação, o ex-presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, enviou uma mensagem pouco amistosa, no domingo (7), a dirigentes de federações estaduais.

Na mensagem, Del Nero, que foi banido do futebol pela Fifa em 2018, faz questionamentos sobre a administração financeira da gestão de Ednaldo.

No texto, o ex-presidente fala em “desinteligência, ignorância, obscurantismo, imperícia, incompetência e incapacidade” para descrever a gestão de Ednaldo e ainda sugere que as federações e os clubes devem “tomar decisão para encerrar o ciclo”.

“Nosso grupo deixou quase R$ 1.280 bi em caixa. Quanto terá hoje?”, questiona na mensagem.

Leia a íntegra do texto enviada aos dirigentes por Del Nero:

“Se falam em inteligência humana, certamente existe o contrário: desinteligência, ignorância, obscurantismo, insipiência, insciência, imperícia, incompetência, incapacidade, pois é! Esse é o retrato da péssima administração da CBF que só faz negócio (sic) errados, é criticado e advertido publicamente pelos patrocinadores, enfim financeiro e politicamente errada. Até onde vamos? O q se espera no futuro é perda de patrocinadores e caos no futebol. Nosso grupo deixou 1.280 Bi em caixa, quanto terá hoje? Há coragem pra demonstrar os desmandos financeiros? Ninguém acredita nele. E assim caminha a entidade. Federações e Clubes devem tomar decisão pra encerrar o ciclo da incompetência. Bom domingo.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp