Esporte

Ceni avalia lance curioso de Gilberto no jogo do Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia
Lance curioso de Gilberto contribui no triunfo tricolor pelo Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 09/10/2023, às 21h36   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Titular desde quando chegou ao Bahia, o lateral direito Gilberto foi um dos destaques do Esquadrão no importante triunfo sobre o Goiás, na Serrinha. Ele foi responsável pelo lance mais curioso da partida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda no 1º tempo, após choque de Ademir com Hugo, a arbitragem em campo ficou confusa com a marcação. O árbitro Raphael Claus (FIFA-SP) marcou falta. Já o bandeirinha escolheu marcar a cobrança lateral.

O jogador do Bahia, Gilberto, seguiu a marcação de Claus e chutou forte pouco depois do meio-campo, próximo a linha lateral. A linha defensiva do Goiás, incluindo o goleiro Tadeu, acabou sendo surpreendida, e assim nasceu o segundo gol do Esquadrão na partida.

Mesmo com as reclamações dos jogadores da equipe da casa, o gol tricolor foi validado e o resto é história. Após a partida eletrizante na Serrinha, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o lance.

“Isso é mérito 100% do atleta. É visão de jogo, concentração no jogo. Eu não percebi que o Tadeu estava fora do gol, mas o Gilberto percebeu e foi o mais importante”, afirma Ceni.

Antes da cobrança inesperada de Gilberto, o primeiro a perceber que Tadeu estava adiantado foi o companheiro Yago. O meio-campista avisou ao lateral tricolor da situação.

“Naquele momento, o Yago falou para mim que o goleiro estava adiantado. A gente brinca nos treinos de chutar do meio-campo”, disse Gilberto no intervalo do jogo.

Além de ter sido o primeiro gol de Gilberto com a camisa do Bahia, o lance curioso marcou também a quebra de um jejum. Antes disso, os jogadores do Bahia estavam há oito meses sem marcar gols de falta.

O último havia sido marcado pelo meia Lucas Mugni, no mês de fevereiro deste ano, em jogo contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.

O próximo desafio do Bahia será daqui a 9 dias, contra a equipe do Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Ceni projetou como serão os longos dias de trabalho no CT Evaristo de Macedo e a nova sequência na luta contra o rebaixamento.

“(...) O fundamental nesse momento é conseguir vencer. Agora temos a última pausa para depois fazer dez jogos em sequência onde devemos sofrer um pouco mais”, finaliza o técnico tricolor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp