Esporte

Chama no BID! Mais dois jogadores do Bahia são registrados e podem estrear contra Jacobina

Montagem/Letícia Martins/EC Bahia
Com mais dois jogadores registrados, Bahia tem todos os reforços de 2024 liberados para estreia  |   Bnews - Divulgação Montagem/Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 15h26 - Atualizado às 15h31


FacebookTwitterWhatsApp

BIDOU, Nação Tricolor! Além do registro de Everton Ribeiro na última semana, agora o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, publicou os contratos de Jean Lucas e Cauly. Portanto, os meias estão liberados para estrear pelo time principal do Bahia na temporada 2024. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (24), às 19h15, contra o Jacobina, pelo Baianão, na Fonte Nova.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta segunda-feira (22), outro reforço do Bahia também foi registrado no BID, da Confederação Brasileira de Futebol: Caio Alexandre. Seu contrato é válido até dezembro de 2028. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de 5 milhões de euros (ou R$ 24,3 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atleta. Ele estava desde 2022 no Fortaleza.

Podem estrear: Jean Lucas e Cauly registrados no BID

Sobre Jean Lucas, o meia de 25 anos foi anunciado como segundo reforço tricolor ainda neste mês de janeiro, após defender as cores do Santos, rebaixado para Série B. Nos valores, a venda do meio-campista foi selada por 4,5 milhões de euros (ou R$ 24 milhões), mais 1,5 milhão de euros em bônus caso o jogador alcance metas estabelecidas em contrato.

É sensacional estar ao lado de um cara vitorioso e que venceu muito na vida. Muito bom estar com pessoas vitoriosas e isso foi uma das coisas que me fizeram estar aqui. Ele me ligou sim. A gente conversou nas férias. Sabia do interesse, ele conversou comigo e mostrou o que queria fazer comigo na equipe. Eu abracei a ideia e espero ser muito feliz ao lado dele”, disse Jean Lucas sobre Rogério Ceni, em sua apresentação.

Além do volante, o meia Cauly teve seu vínculo ampliado por mais alguns anos, até a temporada 2028. Anteriormente, o camisa 8 do Bahia tinha contrato válido até 2026. Nesta janela, o Palmeiras chegou a fazer diversas propostas para contar com o futebol do atleta destaque do Esquadrão na Série A do ano passado. Contudo, enfrentou forte resistência pelo Grupo City.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp