Esporte

BIDOU! Confira as primeiras atualizações do Bahia no Boletim Informativo da CBF para 2024

Montagem/Tiago Caldas/EC Bahia e CBF/Divulgação
BID da CBF publica primeiras atualizações do Bahia na temporada 2024  |   Bnews - Divulgação Montagem/Tiago Caldas/EC Bahia e CBF/Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 16h55


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem estrear o time principal, o Bahia recebeu algumas atualizações quanto aos reforços para temporada 2024. O primeiro jogador registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, foi o meia Everton Ribeiro – principal contratação do Esquadrão de Aço neste ano. Além dele, também foi publicado a rescisão do atacante Vitor Jacaré e a compra definitiva do zagueiro David Duarte.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na primeira semana de janeiro, o Bahia anunciou oficialmente a contratação por duas temporadas do meia Everton Ribeiro. O vínculo será válido até dezembro de 2025. A chegada do meia em Salvador gerou uma grande festa no Aeroporto Internacional de Salvador. O Miteiro já participou do amistoso internacional, contra o Blackburn Rovers, como capitão da equipe.

Contratado ao final de 2022, David Duarte permanecerá no Esquadrão de Aço até dezembro de 2026. Com 1,92 de altura, ele foi campeão carioca com o Fluminense e disputou a Copa Sul-Americana. Quando jogou pelo Goiás, o zagueiro conquistou quatro vezes o Estadual e dois acessos à Série A. O defensor segue fazendo a pré-temporada em Manchester.

Já Vitor Jacaré deixou o Bahia na semana passada para assinar por duas temporadas com o América-MG, que vai disputar a Série B. Nas negociações, o Esquadrão manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta, além de futuros bônus. O camisa 29 realizou 80 partidas, marcou doze gols e deu sete assistências, sendo Campeão Baiano em 2023, além do acesso para elite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp