Esporte

Jovens meias do Bahia avaliam derrota na estreia do Baianão 2024: "não se deixar abalar"

Montagem/Tiago Caldas/EC Bahia
Pivetes de Aço do Bahia falaram ao BNews após a derrota tricolor na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Montagem/Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 15h29


FacebookTwitterWhatsApp

Pela estreia do Baianão 2024, o Bahia foi derrotado pelo Jequié por 1 a 0, gol marcado por Alex Gonçalves aos 10 min do primeiro tempo. Após a partida, os jogadores Roger Gabriel e Jota avaliaram o mal resultado do time alternativo diante de 11 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova. Os jovens garotos da base foram escalados para os primeiros dois jogos do Estadual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esta é a primeira derrota do Bahia na temporada 2024, que divide suas atenções com o time principal realizando pré-temporada em Manchester e o mesclado do sub-20, mais alguns reservas do time de cima, cumprindo as duas primeiras rodadas pelo Baianão. O próximo jogo será neste domingo (21), às 16h, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro.

Olhar do jogo pelos jovens atletas tricolores

Para Jota, que tem apenas 20 anos, o nervosismo não pesou para derrota do Bahia. Os fatores que influenciaram foi a falta de inspiração para concluir as jogadas no último terço do campo e a falta de entrosamento entre os titulares. Contratado em 2023, após passar pela base do Palmeiras, Jota realizou seu primeiro jogo no gramado da Fonte Nova.

Eu acho que não, eu acho que é o detalhe mesmo, foi o que eu falei, eles chegaram só aquela vez do gol e foi de longe ainda, o chute de longe, o cara pegou bem na bola e acabou entrando, mas eu acho que talvez um pouco de entusiasmo também, nosso primeiro jogo junto, até os atletas do profissional vinham jogando pouco. [...] acho que foi um pouco de detalhe, um pouco de entusiasmo, a gente conseguiu controlar, conseguiu dominar bem o jogo, mas realmente no terceiro final faltou um pouco mais de inspiração”, explica ao BNews.

Um dos destaques da base tricolor, o meia Roger Gabriel falou sobre como lidar com o mal resultado e não deixar isso abalar o lado psicológico do grupo para o próximo jogo, contra o Carcará. Em fevereiro de 2023, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Bahia, válido até fim de 2026. O jogador atua no sub-17, mas foi Campeão Baiano pelo sub-20 com direito a gol marcado no fim da partida.

Não se deixar abalar muito pelo placar. Sei que vai ter comentários xingando a gente, falando…Só ter a cabeça no lugar, continuar treinando. Eu sei que a equipe é boa e se a gente continuar treinando e fazendo o que a gente está fazendo, isso vai contribuir para o próximo jogo”, avalia ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp