Esporte

Técnico do Bahia coloca culpa da derrota em casa na "falta de experiência"

Tiago Caldas/EC Bahia
Após disputa da Copinha, técnico do Bahia comandou time alternativo no Baianão  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

Técnico da equipe sub-20, Rogério Ferreira teve a missão de comandar o time alternativo do Bahia na estreia pelo Campeonato Baiano de 2024, contra o Jequié. Contudo, o primeiro jogo foi com pé esquerdo, já que o Jipão venceu o Esquadrão por 1 a 0, dentro da Fonte Nova. Após o duelo, o professor conversou com a imprensa para avaliar o mal resultado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Lembrando que, antes de estar à frente da comissão técnica do Bahia no Estadual, Rogério Ferreira estava com os garotos do sub-20 tricolor na Copinha, em São Paulo. Os Pivetes de Aço foram eliminados da competição sem vencer as três partidas da primeira fase do torneio de base. A próxima missão será contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h deste domingo (21).

Para o treinador, a falta de experiência dos jogadores pode ter pesado na derrota tricolor em plena estreia do Baianão 2024. Lembrando que foi utilizado uma equipe alternativa, com a mescla de atletas reservas do time principal e jovens jogadores que compõem a base do Esquadrão de Aço.

Acho que o cenário é esse mesmo. O Jequié é uma equipe mais experiente, achou o gol cedo e deixou o jogo picado. A falta de experiência fez com o que os jogadores se preocupassem e começassem a errar. Depois o cansaço vem, os jogadores ficam irritados. Isso acaba refletindo nesse cenário que a gente acabou vendo”, explicou o professor.


Durante a coletiva na Fonte Nova, Rogério Ferreira revelou ter conversado com Ceni para definir qual seria a melhor estratégia na partida contra o Jequié. Ambos os profissionais ainda irão avaliar o desempenho do time após a derrota em casa. Contudo, o treinador “interino” mantém a esperança de que o futebol apresentado diante do Jipão vai melhorar na próxima rodada, contra o Carcará.

[...] Ele (Rogério Ceni) assistiu ao jogo e vai entrar em contato, vamos conversar. Vencer o jogo é importante para deixar uma situação mais tranquila, mas é um cobertor curto, né!? A gente precisava abrir mão de alguma coisa para ter essa pré-temporada. Mas eu acho que, mesmo com muitos erros, mesmo com a parte emocional, acredito que o próximo desempenho vai ser melhor”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp