Esporte

Bahia e Vitória conhecem seus adversários na Copa do Nordeste 2024 nesta quinta (18); saiba detalhes

FOTO: Thaís Galhardo/CBF
Sorteio da maior competição regional do Brasil acontece nesta quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação FOTO: Thaís Galhardo/CBF

Publicado em 18/01/2024, às 15h02   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Nordeste de 2024 começará no mês de fevereiro, mas os primeiros caminhos dos clubes serão trilhados nesta quinta-feira (18), quando acontece o sorteio da Fase de Grupos da maior competição regional do país. O sorteio acontecerá no Teatro Sílvio Mendes, em Teresina, capital do Piauí.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tetracampeão da competição, o Bahia está no Pote 1, juntamente com o Ceará, Fortaleza e Sport. Já o Vitória, que também já conquistou a orelhuda em quatro ocasiões, está no segundo pote, com o ABC, CRB e Náutico.

SISTEMA DO SORTEIO

Os 16 clubes participantes do 'Nordestão' 2024 estão colocados em quatro potes, com quatro times em cada. Os potes são definidos de acordo com a posição dos clubes no ranking da CBF.

Através de cada pote, vão sair dois times para o Grupo A e mais dois para o Grupo B. Depois disso, será sorteado o segundo clube do Pote 1 que irá para o Grupo B. O terceiro time irá para o Grupo A e o quarto time para o Grupo B. Assim, segue a mesma lógica para os demais potes: Pote 2, Pote 3 e Pote 4.

Existe a regra que clubes da mesma federação e melhores ranqueados na CBF não podem ficar no mesmo grupo. No caso de federações que contam com três times, se um clube for sorteado, o melhor do ranking vai para o outro grupo.

SISTEMA DE DISPUTA

  • Fase de Grupos: Os 16 clubes são distribuídos em dois grupos de oito times cada, compostos através do sorteio;
  • Quartas de Final: No mata-mata, oito clubes são distribuídos em quatro chaves de dois times cada;
  • Semifinal: Quatro clubes, em duas chaves de dois times cada;
  • Final: Dois clubes se enfrentam na grande decisão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp