Esporte

Vídeo: Torcedor acusado de ofensas racistas a fotógrafa da FBF quebra o silêncio; veja o que ele disse

Reprodução / Vídeo
A estreia do Tricolor de Aço ficou marcada com mais um episódio de ofensas racistas na Arena Fonte Nova, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 18/01/2024, às 12h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia perdeu, por 1 a 0, para o Jequié na noite desta quarta-feira (17), na partida válida pela 1ª Rodada do Campeonato Baiano 2024. A estreia do Tricolor de Aço ficou marcada com mais um episódio de ofensas racistas na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O torcedor Haroldo Santos foi acusado de proferir ofensas racistas pela fotógrafa da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Maurícia da Matta.

O acusado procurou o Portal A TARDE para apresentar sua versão dos fatos. Segundo ele, não houve racismos, mas sim provocações.

Depois da denúncia de Maurícia, os torcedores foram retirados pela Polícia Militar e encaminhados para uma delegacia dentro da Arena Fonte Nova, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

De acordo com Haroldo, há provocações recíprovas entre os torcedores do Bahia e a fotógrafa. "Os torcedores descobriram há algum tempo que ela é torcedora do Vitória e existem provocações normais. Assim como, em um clássico ela já foi vestida com uma camisa do Vitória por baixo e na hora do gol provocou a torcida".

Além de Haroldo, Maurícia acusa outra torcedora do Bahia de proferir ofensas racistas durante o jogo.

"Teve provocações de torcedores e minha. Imitar uma galinha fujona, que é a forma que os torcedores do Bahia chamam o Vitória, e porque a gente sabe que ela já trabalhou no Vitória. Não tem nenhuma imagem que possa comprovar que fiz qualquer ato racista", diz.

Haroldo diz ter cometido apenas uma falha. "Meu erro foi ter mostrado o dedo para ela. Mas aconteceu após ela ofender a torcedora que estava do meu lado", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp