Esporte

Chefe de esquema de manipulação de jogos afirma que tinha contato de oito jogadores do Botafogo

Vitor Silva/ Botafogo
Nenhum dos jogadores teve a identidade revelada  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/ Botafogo

Publicado em 10/05/2023, às 14h57   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe do esquema de manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro, Bruno Lopez, revelou através de conversa em um aplicativo de mensagens, que tinha o contato com oito jogadores do Botafogo para fazerem parte da fraude. A informação é do jornal O Globo.


No conteúdo das mensagens trocadas e obtidas pela investigação, Bruno diz que os “moleques tão louco” e que eles “vão arrumar vários aqui já para semana que vem “. O diálogo aconteceu no dia 10 de setembro de 2022, mas nenhum atleta teve a identidade revelada.


Por meio de nota, o Botafogo se posicionou afirmando que não recebeu notificação por parte da Justiça, sendo assim, não há como se manifestar sobre o caso.


Confira a nota:


“O Botafogo não foi notificado pela Justiça e não tem como se manifestar sem dispor de informações. De forma geral, o Clube repudia toda e qualquer prática de manipulação de apostas esportivas, bem como apoia e se coloca à disposição para auxiliar nas investigações promovidas pelo Ministério Público de Goiás com o objetivo de combater esta prática, que ferem os princípios éticos e profissionais do desporto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp