Esporte

“Clima um pouco mais leve”, diz Dado Cavalcante sobre jogadores e funcionários do Vitória

Felipe Oliveira/ECB
Sobre o elenco, Dado ressaltou com há uma mescla de jogadores mas o time fará novas contratações  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 21/01/2022, às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Dado Cavalcante, contratado pelo Vitória em dezembro para a temporada 2022, participou do BNews Agora, da Piatã FM (94.3) na noite desta sexta-feira (21). Na entrevista, Cavalcante falou sobre o clima entre jogadores e funcionários do clube, que recentemente enfrentou sérias dificuldades, inclusive com atraso de salários.

“Acompanhei um pouco do Vitória ano passado e realmente existiam algumas dúvidas com relação ao clube que eu iria encontrar, desde a primeira vez quando houve o primeiro contato do Vitória comigo eu procurei ter certeza em cima das pessoas que fazem parte do Vitória, que fazem parte até hoje, não posso pensar no Vitória de ontem, do passado com saudosismo, eu precisava avaliar o clube hoje e as informações foram surpreendentes, elas foram positivas internamente. Tenho muitos amigos que passaram pelo clube, então ficou fácil tirar informações, e na minha chegada essas condições só se confirmaram, existe um ambiente interno muito bom, um clima um pouco mais leve dentro do trabalho do Barradão com os funcionários que hoje recebem seus salários em dia, isso tudo converge com coisas boas, eu tenho uma crença muito grande de quem faz as coisas certas a bola bate na trave e entra”, disse.

Leia também:De olho no Barcelona de Ilhéus, Vitória tem treino tático no Barradão

Questionado se está acompanhando o trabalho dos adversários do Vitória na Série C, o técnico disse que ainda é muito cedo, mas que tem acompanhado as movimentações de mercado dessas equipes.

Já sobre o elenco, Dado ressaltou com há uma mescla de jogadores, e que futuramente o time buscará novos atletas para integrar o time. “A nossa avaliação do elenco, eu fui o último a ser contratado, logicamente o Vitória não podia esperar, tinha que fazer as contratações por conta das punições que estavam se desenhando, e nessas contratações o Vitória foi extremamente criativo e houve uma mescla de jogadores mais velhos e experientes com a jovem safra que o clube tem em casa. Então nós entendemos que o Vitória tem um clube guerreiro om atletas ambiciosos que tem uma referência técnica no elenco, (...) existe uma janela nessa faixa etária e nos estamos pensando no preenchimento de nova busca no mercado tão logo seja solucionado toda a punição e o Vitória possa fazer contratações, existe margem para buscar jogadores mais maduros”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp