Esporte

Clube da Série B recebe proposta de R$ 650 milhões para vender SAF

Divulgação/América-MG
Mesmo com os valores revelados, o presidente da SAF ainda não está confiante na proposta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/América-MG
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

Rebaixado para a Série B de 2024, o América-MG recebeu uma proposta de 120 milhões de euros, cerca de R$ 650 milhões, para vender 90% da sua SAF, ainda sem investidor. Um grupo austríaco apresentou o projeto, porém a diretoria do clube mineiro ainda irá analisar a proposta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum revelou que a proposta não envolvia só o futebol.

"A proposta inicial era de 120 milhões de euros envolvia dois elementos: um de exploração de estádio no Brasil e um centro de excelência física no Brasil, que nós eliminamos da proposta, que eram de 20 milhões de euros cada um. A proposta do futebol é de 80 milhões de euros", disse Salum.

Mesmo com os valores revelados, o presidente ainda não está confiante na proposta.

"É um recurso que vai ser captado por um grupo. Esse recurso, captado, é colocado no América. A operação tem que pagar, porque se não pagar gera risco para o América. O América vai fazer a SAF, desde que tenha uma boa proposta", disse.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp