Esporte

Clube da Série A é denunciado por casos de importunação sexual

Ricardo Duarte/Internacional
O mascote do clube da elite do Brasileirão está envolvido em casos seguidos importunação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Duarte/Internacional

Publicado em 04/04/2024, às 08h26   Pedro Moraes



O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) denunciou, nesta terça-feira (2), um clube da Série A do Campeonato Brasileiro por casos de importunação sexual do intérprete do seu mascote.  Identificado como Saci, o personagem protagonizou um lamentável episódio no clássico entre Grêmio e Internacional, realizado no fim de fevereiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por consequência, o caso tramitará em segredo de justiça no TJD. Em síntese, a Procuradoria teve acesso ao inquérito policial que gerou o indiciamento do homem. Depois disso houve análise do conteúdo e denúncia formalizada.

Até então, o processo corre em segredo na Justiça e, dessa forma, também seguirá o mesmo trâmite no âmbito esportivo. 

Denunciado no artigo 243-G, paragrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Inter foi citado naquilo que menciona uma prática de “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

O processo é resultado do indiciamento do homem que vestia a fantasia de Saci. Entre os casos estão o de uma repórter e uma torcedora colorada. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp