Esporte

Clube de John Textor é rebaixado provisoriamente por problemas financeiros; saiba detalhes

Vitor Silva/Botafogo
Equipe também está proibida de fazer contratações na próxima janela de transferência  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/Botafogo

Publicado em 15/11/2024, às 17h24   Cadastrado por Daniel Serrano



A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu nesta sexta-feira (15) que o Lyon vai ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato francês na próxima temporada e está proibido de contratar na próxima janela de transferências caso não melhore a sua situação financeira. O clube francês é de John Textor, que também é dono do Botafogo.

Pouco antes da decisão da DNCG, John Textor se reuniu com representantes do órgão. O empresário, que também DNCG, órgão responsável por disse que "o encontro tinha ido bem" e que tem confiança nos números apresentados pelo Lyon.

"Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga", disse Textor.

De acordo com a imprensa francesa, o Lyon teve uma perda de receitas que acabou aumentado a de 500 milhões de euros, cerca de R$ 3 bilhões. A DNCG esperava que o clube francês apresentasse garantias financeiras de, pelo menos, 100 milhões de euros para a atual temporada.

O Botafogo poderia ajudar o Lyon a melhorar a sua situação financeira em 2025. Uma das possibilidades de garantia por parte do clube francês é o compromisso de vender jogadores dos clubes que fazem parte do portifólio da Eagle Football, entre eles o Botafogo. Outra saúda seria John Textor vender as ações do Crystal Palace, da Inglaterra, onde tem 45% de participação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp