Esporte

Coletivo LGBT denuncia cânticos homofóbicos da torcida do Vitória

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Além de cânticos homofóbicos, houve um caso de racismo da torcida do Vitória  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 27/01/2023, às 17h19 - Atualizado às 20h36


FacebookTwitterWhatsApp

O coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ enviaram uma denúncia ao TJD e ao MPBA por cânticos homofóbicos da torcida do Esporte Clube Vitória, no jogo da última quinta-feira (26), no Barradão. Durante a partida, a transmissão oficial conseguiu captar os cânticos homofóbicos e racistas contra o goleiro do Doce Mel, Rodolfo Santos.

"A gente apresentou para o conhecimento desses órgãos por conta de que não constava na súmula. A gente espera que medidas cabíveis sejam tomadas e cada vez mais a gente tenha ações como essa sendo combatidas", disse Oná Rudá, um dos fundadores do coletivo, ao BNews.

"O Vitória se posicionou, mas a gente espera que mais do que se posicionar ele comece também a fazer medidas e ações afirmativas, combater esse tipo de expressão dentro da torcida", completou. O Vitória se posicionou com uma nota oficial contra os atos nesta sexta-feira (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp