Esporte

Colômbia não será mais sede dos Jogos Pan-Americanos 2027; saiba motivo

Reprodução/X @PanAmSports
São Paulo, Assunção e cidades dos Estados Unidos estão entre os interessados para substituir a Colômbia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @PanAmSports
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

Os Jogos Pan-Americanos de 2027, previstos para acontecer na Colômbia, em Barranquilla, não será mais sediado na cidade costeira. Nesta quarta-feira (3), a PanAmSports, entidade que tem direito dos jogos, comunicou a decisão. Informações são do ge.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo a publicação, a PanAm informou que a Colômbia deixou de cumprir diversas cláusulas do contrato, ou seja, não pagou parcelas necessárias. Por conta disso, a cidade de São Paulo, que já havia manifestado interesse em sediar o Pan de 2031, mostrou interesse em substituir Barranquilla. Mesmo assim, nenhuma candidatura oficial foi apresentada.

Ainda segundo o ge, Barranquilla deixou de pagar duas parcelas de US$ 4 milhões, totalizando aproximadamente R$ 45 milhões. Além de São Paulo, cidades dos Estados Unidos e a capital do Paraguai, Assunção, também estariam interessadas.

"A Panam Sports lamenta profundamente esta situação, mas a decisão foi tomada pensando no futuro do maior evento multiesportivo das Américas e nos atletas do continente", diz parte do comunicado oficial.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp