Esporte

Com mudança na camisa 9, Diniz explica grande novidade na Seleção Brasileira

Reprodução/CBF TV
Em má fase, o atual camisa 9 será substituído por revelação do Palmeiras na Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CBF TV
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 16h27 - Atualizado às 17h09


FacebookTwitterWhatsApp

Após divulgar a lista de convocados para os jogos da Seleção Brasileira visando as duas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Fernando Diniz tratou de explicar suas escolhas. Uma das ações do treinador foi deixar o camisa 9, Richarlison, de fora dos jogos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Acho que, mais do que o sistema, eu tenho que olhar para tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento”, iniciou.

Apesar por optar em não levar o atacante do Tottenham, Diniz fez questão de elogiar o atleta, que atuou nas últimas quatro partidas com a amarelinha.

Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru. É que a seleção é uma seleção, ele concorre com outros grandes jogadores, e nesse momento eu preferi convocar outros”, completou o técnico.

Em seu lugar, Diniz chamou a jovem promessa do Palmeiras, já vendido ao clube espanhol, Real Madrid: Endrick. O atacante palmeirense vem ganhando mais oportunidades com Abel Ferreira e foi importante nas últimas duas vitórias do Verdão, pelo Brasileirão, contra: Botafogo (líder) e Athletico-PR..É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção”, explicou Diniz.

Além de Endrick, outros jogadores serão novidades na delegação de Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina, como: João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp