Esporte

Comissão técnica do Goiás precisou se esconder em camarote após vitória contra o Vasco; entenda

Divulgação / Arquivo pessoal
Em seu primeiro jogo no Brasil, treinador português Armando Evangelista e auxiliares tiveram que deitar no chão para evitar risco de violência após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo pessoal

Publicado em 23/06/2023, às 13h36   Téo Mazzoni



O novo treinador do Goiás, Armando Evangelista, teve uma estreia turbulenta em sua primeira experiência no futebol brasileiro. Embora o time tenha vencido o Vasco, encerrando um jejum de quatro rodadas e demonstrado sinais de reação na Série A, momentos de tensão foram vividos pela comissão técnica do português nas dependências do estádio São Januário.

Devido à falta de visto de trabalho, Evangelista não pôde comandar o time à beira do campo. Ele e seus auxiliares foram acomodados em um camarote para acompanhar a partida. Após o apito final, porém, a equipe teve que se deitar no chão e se esconder, a fim de evitar possíveis episódios de violência.

Com a derrota do Vasco, o relato é de que torcedores batiam nos vidros do camarote e ameaçavam invadir o local. Vídeos e imagens mostram Evangelista e seus auxiliares deitados e tentando se esconder para que vascaínos achassem que não havia mais ninguém ali.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A diretoria do Goiás se revoltou com o episódio: "o futebol chegou ao fim", disse Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube esmeraldino.

Conforme declarado pelo clube, o Vasco sempre foi recebido de maneira cordial quando jogou em Goiânia, no estádio da Serrinha, casa do Goiás.

Com a vitória conquistada, o Goiás alcançou 11 pontos e demonstrou potencial para se recuperar no Campeonato Brasileiro. A equipe saiu vitoriosa do confronto direto na zona de rebaixamento e abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o Vasco, que possui apenas seis pontos e ocupa a vice-lanterna da competição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp