Esporte

Concorrente do Vitória na briga pelo acesso toma atitude decisiva; saiba qual

Rafael Bandeira/SCR
Técnico do clube que disputa o acesso com o Vitória declarou que não permanecerá  |   Bnews - Divulgação Rafael Bandeira/SCR

Publicado em 06/11/2023, às 07h26   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Com poucas rodadas para a definição dos clubes que vão à elite do Brasileirão em 2024, a Série B tem mais de quatro times na disputa. Além do Vitória, equipes como o Sport pleiteiam encerrar o torneio no G-4. No caso do Leão da Ilha, o técnico Enderson Moreira publicou um pronunciamento oficial analisando o atual momento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Guiado por duas derrotas consecutivas na Segundona, o Sport está na última colocação do grupo, com 59 pontos, dois a mais do que o Novorizontino. O cenário, para o treinador ex-Bahia, é de “incerteza”.

"Infelizmente, nossa realidade hoje é de incerteza. O que é um baque para todos nós. É esperado que nossa confiança se abale, que a gente se revolte, que pensemos no pior. 'O que aconteceu para chegarmos até aqui?', vocês devem se questionar. Muita coisa aconteceu e é claro que, ao longo dessa trajetória, houve erros de todas as partes: erros meus, dos jogadores, da comissão”, explicou.

O Sport ainda tem Atlético Goianiense, Vitória e Sampaio Corrêa pela frente. Para Enderson Moreira, o espírito lutador ainda está na equipe. O jogo seguinte é na sexta-feira (10), às 21h30, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). 

"Eu acredito e preciso que vocês acreditem também. Precisamos parar um momento e ver o copo meio cheio. Saímos atrás no placar na maior parte dos últimos jogos? Saímos; e isso é sim preocupante. Porém, todas as vezes em que isso aconteceu, nossa equipe não se acovardou, nossa equipe demostrou coragem e muita vontade de vencer”, declarou.

Ao final do texto, o treinador ainda deu indicações de que deve deixar o clube pernambucano.

"Eu agradeço demais todo o apoio que o presidente tem dado ao nosso trabalho, desde o início, mas sei que, para a próxima temporada, o Sport precisa de alterações, de novas ideias e construções, e eu faço questão absoluta de garantir que esse novo projeto seja pensado e realizado no contexto da Série A, em busca de novas perspectivas", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp