Esporte

Condé 'puxa orelha' de Dudu após suspensão no Ba-Vi por cartão amarelo: "Espero que aprenda"

Victor Ferreira/EC Vitória
Bahia e Vitória se enfrentam na próxima rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 08h55


FacebookTwitterWhatsApp

O volante Dudu levou o terceiro cartão amarelo no triunfo do Vitória sobre o Itabaiana, na quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste. Com isso, o jogador está automaticamente suspenso do clássico contra o Bahia, na próxima rodada, dia 20 de março.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Léo Condé criticou a postura do atleta e afirmou que o erro não poderia ter acontecido. Dudu acabou tomando o cartão durante a comemoração do gol da virada rubro-negra, quando já havia sido substituído.

“A gente tenta controlar ele, conversa. Todos conversamos, comissão técnica, jogadores, direção. É um jogador com característica muito impulsiva. Espero que ele aprenda com os erros em vários aspectos. Aconteceu um erro que não poderia acontecer, porque ele estava pendurado. É claro que a gente tem que ter equilíbrio, mas é do ser humano. É um momento de extravasar”, comentou.

Condé aproveitou ainda para elogiar a atuação da equipe, que saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter o resultado.

Um jogo cheio de alternâncias. A gente teve início muito bom, com adversário muito fechado, linhas compactas. Aos poucos fomos circulando a bola e criando alternativas, mas pecando no penúltimo passe. Quando teve a expulsão do adversário e a gente sofreu o gol, foi o nosso pior momento. Mesmo assim tivemos duas ou três chances. O que conversei com eles no intervalo foi para procurar ter calma, circular a bola e achar os espaços”, disse.

“A gente conseguiu fazer isso. O gol poderia ter saído antes. A torcida veio junto e jogou energia forte para dentro de campo. [...] Ficamos felizes pela vitória, que poderia ter sido construída de forma mais tranquila. Mas tem um adversário que quer construir um resultado também”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

PRÓXIMO DUELO

O Vitória volta a campo no próximo domingo (10), contra o Barcelona de Ilhéus, pela ida das semifinais do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16h, no Mário Pessoa, em Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp