Esporte

Condenação de Nelson Piquet por racismo contra Hamilton é derrubada pela Justiça

Montagem BNews
Tribunal entendeu que falado ex-piloto foi um 'deboche' e não uma ofensa; caso segue para STF  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 12h14 - Atualizado às 12h19


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-piloto brasileiro e tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, teve uma vitória na Justiça. Trata-se do caso de racismo contra o piloto inglês e heptacampeão mundial, Lewis Hamilton. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) derrubou a condenação contra o brasileiro na última quarta-feira (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O brasileiro havia sido condenado e obrigado no início de 2023 a pagar R$ 5 milhões de indenização por falas machistas e homofóbicas contra o piloto da Mercedes. Esse caso aconteceu em 2021, quando Piquet usou termos racistas e homofóbicos ao citar Hamilton em uma entrevista.

Na ocasião, o piloto brasileiro afirmou que "o 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí estava meio ruim". Essa fala foi mal vista e processada pelas entidades Educafro, Centro Santo Dias de Direitos e algumas outras instituições. Agora seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp