Esporte

Conflito entre CBF e Al-Hilal coloca em dúvida convocação de jogador para Seleção

Divulgação/Al Hilal
A informação contradiz o posicionamento da CBF  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Al Hilal

Publicado em 22/08/2023, às 18h09   Osvaldo Barreto



O jornal português "Record" noticiou, nesta terça-feira (22), que o atacante Neymar possui duas lesões na coxa, confirmando a versão do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus. Segundo a publicação, as contusões foram identificadas em exames realizados no novo clube farão o atleta ficar fora dos gramados por cerca de um mês, adiando a sua estreia no Oriente Médio.

"O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube (19 de agosto de 2023). Vamos seguir a evolução das duas lesões diariamente e verificaremos no dia 28 de agosto, através de uma ressonância magnética, como ambas evoluíram", diz o documento. 

A informação contradiz o posicionamento da CBF, que informou que o jogador vai ter condições de jogar em setembro pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Caso as duas contusões se confirmem e afastem Neymar do campo por mais algumas semanas, o treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, precisaria cortá-lo da convocação realizada na última sexta-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp