Esporte

Congresso Olímpico Brasileiro acontecerá na Bahia em 2022

Divulgação GOV/BA
Esta edição do evento premiará três participantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação GOV/BA

Publicado em 03/12/2021, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia vai receber o II Congresso Olímpico Brasileiro entre os dias 19 e 20 de março de 2022, um dos eventos mais importantes do calendário na preparação para os Jogos de Paris 2024 para atletas, treinadores, gestores esportivos e profissionais das demais ciências do esporte.

Durante o evento desta quinta-feira (2), foram anunciados três palestrantes: O treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães; o atleta olímpico e membro do comitê holandês, Kamel Maase; e o professor Jonah Berger. 

Leia mais: 

A expectativa é que 1200 pessoas participem do congresso. A primeira edição do Congresso Olímpico aconteceu em abril de 2019, em São Paulo

O Centro de Convenções Salvador sediará o evento que este ano terá o Prêmio Esporte Inovação, que vai escolher os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional. O primeiro colocado irá ganhar uma experiência nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e R $15 mil, o  segundo e terceiro lugares ganham um dia de vivência no COB e no Centro de Treinamento do Time Brasil, além do valor de R $10 mil e R $5 mil, respectivamente.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp