Esporte

Conselheiros do Palmeiras emitem carta contra Leila Pereira: "Não nos curvaremos"

Reprodução/Redes Sociais
Carta dos conselheiros é divulgada após declarações polêmicas de Leila  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/10/2023, às 15h52   Douglas Santana



Nesta semana, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira deu declarações polêmicas em coletiva de imprensa para falar do atual momento do Verdão. Após a repercussão de suas falas, um grupo de 26 conselheiros emitiram uma carta aberta nesta sexta-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A carta foi direcionada aos Associados, Sócios Torcedores e Torcedores do Palmeiras. No texto, os conselheiros questionaram os contratos de patrocínio da Crefisa/FAM, e demais acertos feitos por Leila Pereira, os quais ela possui alguma relação.

“Ainda que os questionamentos tenham sido colocados de maneira respeitosa, a presidente nos respondeu de maneira intimidatória, nos segregando dos demais membros do Conselho Deliberativo, tangenciando as questões”, escrevem os conselheiros no texto.

Durante a polêmica coletiva, Leila Pereira criticou parte do Conselho. Além disso, ela retirou a concessão opcional de ingressos para jogos, benefício dado aos membros do Conselho Deliberativo.

“Eles queriam saber sobre conflito de interesse. Quando o conselheiro é bem intencionado, não tenho problema nenhum, não tenho problema com críticas. Sou política também. Essas pessoas não são da oposição, eles querem destruir a minha gestão... Antes desse questionamento vir para mim, estava na imprensa, então não vou dar atenção a pessoas que não querem contribuir”, disse a presidente do Palmeiras.

O Conselho do Palmeiras tem reunião marcada no próximo dia 23 de outubro, às 18h, em São Paulo. A tendência é que o clima esquente ainda mais entre Leila Pereira e os conselheiros do verdão.

“Reafirmamos o compromisso com aqueles que confiaram a nós o mandato de CONSELHEIROS e, representaremos também a todos que amam a Sociedade Esportiva Palmeiras. Por fim, não nos curvaremos aos caprichos, vontades, ameaças e ofensas daquela que tem o dever de prestar contas”, finalizam a carta.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp