Esporte

Conselho de clube da Série A aprova mudança de nome do estádio; saiba qual

José Tramontin/Athletico
Conselho aprovou por unanimidade a mudança do nome do estádio nesta segunda-feira (26)  |   Bnews - Divulgação José Tramontin/Athletico
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 23h08


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Deliberativo do Athletico-PR decidiu aprovar a mudança do nome oficial da Ligga Arena. Após reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (26), em Curitiba, o estádio passará a se chamar Mario Celso Petraglia por unanimidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O estádio Joaquim Américo Guimarães passou pela alteração do artigo 99 do estatuto, justamente o que aborda questões relacionadas à nomenclatura do estádio.

Petraglia é o atual presidente do Athletico e responsável por uma grande mudança na história do clube. Com ele, o Athletico conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2001), da Copa do Brasil (2019) e da Sul-Americana (2018 e 2021). Além disso, construiu o Centro de Treinamento do Caju e a Arena da Baixada, reformada duas vezes e, agora, o único estádio com teto retrátil na América Latina.

No site oficial do clube, o Athletico escreveu: "O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nome do Athletico Paranaense em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia"

Já do lado da família de Joaquim Américo Guimarães, o anúncio não foi bem recebido.

"Claro que nossa família recebe essa notícia com indignação. Você não presta uma homenagem a alguém, “desomenageando” outro, ou passando por por cima da história ou mudando a história. Nós ficamos surpresos e perplexos. Você faz uma homenagem justa ao Mario Celso Petraglia de outra forma, não mudando o nome do estádio", disse Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, bisneto de Joaquim Américo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp