Esporte

Pesquisa indica estádio do Corinthians como o mais difícil de se jogar na Série A; saiba mais

Agência Corinthians
Neo Química Arena foi escolhido por jogadores ouvidos na pesquisa  |   Bnews - Divulgação Agência Corinthians
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 14h55 - Atualizado às 14h59


FacebookTwitterWhatsApp

O estádio do Corinthians, conhecido como Neo Química Arena, foi escolhido como o local mais difícil de se jogar em 2023. Atrás do estádio aurinegro ficou a casa de um dos seus rivais, o Allianz Parque, do palmeiras. Os dados foram coletados de jogadores ouvidos pelo UOL no 'Pesquisão UOL 2023'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao todo, a casa corintiana conquistou 27,9% dos votos, enquanto o Allianz Parque, do ficou em segundo com 16,2%. Completando a lista top-3 vem a Ligga Arena, do Athletico-PR, com 11,6%. Completam o top-5 a Arena do Grêmio, Arena Pantanal, do Cuiabá, Castelão, do Fortaleza.

Alguns outros estádios foram citados e completaram a lista da pesquisa. Entre eles estão o Couto Pereira, do Coritiba, o Nilton Santos, do Botafogo, o Maracanã, do Flamengo e Fluminense. A lista continua com o MorumBIS, do São Paulo, São Januário, do Vasco, e Vila Belmiro, do Santos. A Arena Fonte Nova, estádio usado pelo Esporte Clube Bahia, sequer é citado na pesquisa.

Vale lembrar que o estádio do Corinthians já ganhou por duas vezes como o segundo melhor estádio do Brasil. Isso aconteceu em 2014 e 2016. Em ambas as pesquisas, o estádio ficou atrás somente do Maracanã.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp