Esporte

Consumir bebida alcoólica no Catar vai custar caro. Confira

Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
A FIFA promoveu um "evento teste" no Fan Festival, um dos poucos espaços onde é possível consumir bebida alcoólica  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Publicado em 16/11/2022, às 19h58   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A FIFA promoveu nesta quarta-feira (16), no Catar, um "evento teste" no Fan Festival, um dos poucos espaços onde é possível consumir bebida alcoólica em público, algo praticamente impossível no resto do país.

Diferente das edições anteriores, a Fanfest, agora batizada de Fan Festival, teve os antigos espaços ao ar livre, em que telões eram instalados para os torcedores acompanharem os jogos, substituídos por um grande evento corporativo. A estreia oficial do espaço será no sábado (19), véspera do jogo de abertura da Copa entre o país anfitrião e o Equador.

No entanto, quem for aproveitar o espaço, em busca de beber uma geladinha, em bom baianês, “tomar uma”, vai ter que investir 50 riais, cerca de R$ 74 em um copo de meio litro. Já o copo de cerveja sem álcool custa R$ 44.

Com a entrada gratuita, além de assistir a shows de música num palco gigante, os torcedores podem jogar minigolfe no estande da marca de refrigerante, pilotar um simulador no estande da fabricante de carros, jogar pebolim no estande da companhia área, descansar nos pufes e sofás da operadora de telefone, posar para fotos ao lado de uma réplica enorme da Copa do Mundo.

Nas praças de alimentação espalhadas pelo complexo, há opções de comida de todos os continentes. Nos estandes da América do Sul, são vendidos pratos mais identificados com a culinária mexicana, como nachos, quesadilla e burritos, com preços que variam entre 20 e 40 riais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp