Esporte

'Contatos', uma história de extraterreste passada na Chapada Diamantina

Divulgação
O livro 'Contatos é do autor baiano Adolfino Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2023, às 15h44   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

"Uma trama intensa, um cenário deslumbrante", essa é a proposta de Contatos. A obra trata de uma história de ficção dentro da Chapada Diamantina (BA), na qual os personagens possuem contatos imediatos com criaturas exóticas. 

A promessa do autor Adolfino Neto, baiano, nascido em Itaberaba, é que o leitor terá um único efeito colateral: desejar visitar os cenários da trama e se ambientar nos cenários paradisíacos da Chapada. 

"O livro é um romance de ficção, bem dinâmico. O leitor vai encontrar muito mistério e aventura em uma história que aborda extraterrestres. O livro se passa na década de 70, no fim da era do Diamante, e o povo daquela época começa a ver uma criatura estranha, que pula de uma perna só e ninguém sabia do que se tratava. Ninguém sabia o que era ET, para eles se tratava do Saci Pererê. Por aí começa a investigação policial de um delegado e o caso envolve a abdução da filha de um coronel do garimpo", disse Adolfino ao Bnews. 

Esta é a segunda edição da trama que conta a história de ETs, um coronel do garimpo, um delegado e a população da chapada. 

Durante a construção da obra, o autor revela que conversou com moradores da região e foi surpreendido com o conto de um relato do "espírito do diamante", uma luz estranha que passava e sumia. Mas reforça que o livro não tem nenhuma relação com fatos reais. 

Locais de venda:Mercado LivreAmazon - kindleLivraria Atlântica - Feira de SantanaLivraria Escariz - Sh. Barra - SalvadorToca do Morcego - AndaraíLoja Trilhas e Caminhos - MucugêMuseu Municipal - MucugêPousada Mirante do Sincorá - MucugêEmpório Chapada Diamantina - LençóisMeu Nordeste Lençóis - LençóisMagia das Pedras - LençóisArtes e Sabores - LençóisMundo do Cabeça - Vila do CapãoTabacaria Faz-me Rir - Vila do CapãoFlora Galpão - Vila do CapãoPousada Lagoa das Cores - CapãoPousada Vila Flor - Capão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp