Esporte

Copa 2 de julho 2024: lançamento traz novidades e participações inéditas

Reprodução - Sudesb
Os torneios da copa 2 de julho serão realizados de 02 a 13 de julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Sudesb

Publicado em 19/06/2024, às 16h43   Rebeca Silva



Nesta quarta-feira (19), foi realizado o lançamento da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 na área da recepção principal da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a cerimônia, foram apresentadas as equipes que vão disputar a fase nacional final e seus grupos com o sorteio das equipes advindas das regionais do interior.

A ação é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que é responsável pela organização da Copa 2 de Julho com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP). Essa é a 14ª edição da principal competição sub-15 do país, que acontece desde 2007.

2 de julho

Os torneios serão realizados  de 02 a 13 de julho em oito palcos da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano: Estádio de Pituaçu, em Salvador; Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila; Centro de Treinamento do Vitória, em Salvador; campo do Wet’n Wild, em Salvador; campo da Arena Parque Santiago, em Salvador; Estádio Municipal de Lauro de Freitas; Estádio Municipal de Cachoeira; e Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.

A competição vai permanecer com o mesmo formato que atuou durante dois anos com a divisão por fases. Pelo terceiro ano seguido, a competição teve as fases regionais, que, nesta edição, contou com 306 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp