Esporte

Copa Brasil de BMX: Diretor-geral da Sudesb promete nova pista para 2024 na Bahia

Joilson César/BNews
De acordo com Vicente Neto Lima, etapa da Copa de BMX em Salvador contará com novo equipamento no ano que vem  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 12/03/2023, às 11h42 - Atualizado às 11h42   Camila Vieira e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe neste domingo (12) a Copa Brasil de BMX 2023. Válido pelo ranking nacional C2, sendo a segunda maior competição da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em 2023, o evento reúne cerca de 200 atletas amadores e profissionais na Pista de Bicicross Tertuliano Torres, na Avenida Octávio Mangabeira, na Orla de Pituaçu. 

A chegada do evento teve apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e à Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur). A competição é realizada pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Os atletas e as equipes de 18 estados e de cidades baianas como Salvador, Feira de Santana, Pojuca, Lauro de Freitas, Camaçari e Itaberaba disputam as 41 categorias oficiais, entre homens e mulheres, a partir dos 5 anos de idade. 

Veja mais fotos Copa Brasil de BMX 2023

Neste domingo, durante a programação, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto Lima, anunciou uma novidade para o evento em 2024: uma nova área para sua realização, com pista ampliada.

"Esse espaço vai, em breve, em uma luta da nossa entidade local, ganhar um outro espaço. No campeonato brasileiro do ano que vem, já estaremos em outro equipamento, em uma pista maior, com uma qualidade extraordinária para o tamanho que a Bahia tem. Teremos um equipamento à altura do BMX da Bahia. Já temos resultados extraordinários para essa modalidade, que serão ainda melhores", prometeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp