Esporte

Copa do Mundo: Astro coreano chora em entrevista, após classificação heróica para as oitavas de final; confira

Reprodução / Twitter
Classificação emocionou os jogadores da Coreia do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 02/12/2022, às 17h21   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador mais importante da seleção sul-coreana chorou muito em entrevista após a classificação. O gol nos minutos finais do jogo contra Portugal mudou completamente a configuração do grupo H. Em um curto espaço de tempo, a Coreia do Sul saiu de última colocada, para classificada, e a emoção tomou conta

Após a vitória por 2 a 1 contra Portugal, o camisa 7 da Coreia se emocionou muito, admitiu que teve uma atuação abaixo do esperado e exaltou seus companheiros. 

"Esperei tanto por este momento. Eu sabia que nossos jogadores poderiam fazer isso. Eles jogaram melhor do que eu esperava. Eu era o capitão, mas não joguei tão bem quanto esperava, mas fiquei grato que os outros jogadores cobriram minhas deficiências. Estou muito orgulhoso deles. Acho que os jogadores tiveram energia extra para correr mais graças ao apoio dos torcedores. Acho que foi por isso que conseguimos jogar bem. Eu gostaria de parabenizar a todos os jogadores ao invés de mim" destacou.

.

Son Heung-min estava na Copa da Rússia, em 2018, quando a seleção sul coreana foi eliminada na primeira fase, mesmo após vencer a Alemanha por 2 a 0. Ele ressaltou a dificuldade do jogo contra Portugal, que desta vez veio acompanhado da vaga na próxima fase.

"Em primeiro lugar, foi um jogo difícil, como esperávamos. Foi uma partida muito difícil, especialmente depois de sofrer o primeiro gol. Mas os jogadores correram a mais, nunca desistindo. Todos eles se sacrificaram. Graças a isso, acho que conseguimos um bom resultado. Demos o nosso melhor em 2018 também, mas não conseguimos um resultado como este. Estou tão feliz que, desta vez, também conseguimos o resultado. Estou tão orgulhoso dos nossos jogadores", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp