Esporte

Copa do Mundo: Campeão alemão em campanha do 7x1 desmerece renovação do atual elenco

Reprodução/Twitter/@DFB_Team_EN
O campeão alemão Philipp Lahm aponta imaturidade do elenco atual da seleção na Copa do Catar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@DFB_Team_EN

Publicado em 01/12/2022, às 10h52   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Alemanha decide nesta quinta-feira (1) a sua vida dentro da Copa do Mundo do Catar 2022, diante da Costa Rica. Apenas uma vitória separa a equipe das oitavas de final da competição. Contudo, a missão precisará ultrapassar o caráter ‘jovial’ do elenco, como mencionou o campeão mundial de 2014, Philipp Lahm. 

Presente na campanha do 7x1 contra o Brasil, o ex-lateral direito soltou o verbo sobre o atual elenco do técnico Hansi Flick. Na visão do ex-jogador, a equipe europeia revelou que o plantel sequer teve preparação para disputar o torneio e que está adquirindo esquema de jogo com o passar dos confrontos. 

“Falta maturidade à equipe. Ela não teve uma preparação anterior. E vem construindo o seu método de atuação agora, no decorrer da Copa. Claro que já deu para ver uma evolução contra a Espanha (empate em 1 x 1). Mas Süle e Rüdiger (a dupla titular da zaga) têm que defender mais estrategicamente. O time todo precisa melhorar bastante nesse quesito de manter os rivais longe do gol. Dá para notar que Kimmich se sacrifica fazendo esse papel sozinho”, cita Lahm em entrevista ao jornal alemão Zeit.

Ainda segundo ele, o treinador precisa colocar em campo os jogadores que têm grande experiência internacional. 

“Ele não fez isso no primeiro jogo: sacou Gündogan e Müller e quebrou o eixo (derrota de virada por 2 x 1 para o Japão). Podem ver que no segundo jogo houve uma evolução pelo tempo maior em que eles atuaram”, analisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp