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Copa do Mundo: CBF cria medida para desarticular camisa do Brasil da política

Divulgação/Nike
A CBF lançou uma campanha, por meio de um vídeo, que enfatiza o amor à camisa da seleção canarinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Nike

Publicado em 08/11/2022, às 11h26   Cadastrado por Pedro Moraes


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Uma peça publicitária foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a intenção de desvincular a imagem da camisa do Brasil da política. Por meio da campanha, a entidade máxima do futebol nacional valoriza o amor à camisa da seleção. Ela foi publicada antes da convocação da lista final contendo os 26 nomes que defenderão o Brasil no Catar.

No conteúdo, alguns brasileiros figuram trajando a camisa verde e amarela ao som de um rap com trechos da canção “Tão Bem”, do cantor Lulu Santos. Batizada pelo nome “Energia”, a campanha é o pontapé da CBF para conseguir retomar o significado do manto da Seleção.

Desde que Jair Bolsonaro (PL) conquistou a presidência da República em 2018, a tradicional camisa brasileira passou a ser símbolo dos grupos políticos bolsonaristas. No caso dos demais torcedores que são contra os fundamentos do atual mandatário, a conexão com o uniforme e com a equipe foi perdida ao longo do tempo. 

Outro motivo para tentar reacender a chama dos torcedores foi o posicionamento de Neymar a favor de Bolsonaro recentemente, o que não foi visto com bons olhos por parte do público. 

O material está em exibição desde o último domingo (6) durante a programação diária da TV Globo. Além disso, a campanha também será veiculada nas emissoras de TV abertas e fechadas.

Classificação Indicativa: Livre

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